O grupo que hoje conta com 25 vozes e 04 instrumentistas, participa de atividades, celebrações, cultos dominicais, na Paróquia da Paz e tem no canto sua forma de transmitir a Palavra de Deus e expressar seu louvor.
Iniciou suas atividades no dia 28 de setembro de 2006, realiza seus ensaios semanalmente, prepara musicalmente o repertório litúrgico de alguns cultos como também executa arranjos a vozes e instrumentos.
Participa também de atividades relacionadas à União Paroquial da Comunidade Evangélica de Joinville e do Sínodo Norte Catarinense, mais especificamente de programações do Conselho de Música do Núcleo Joinville como o Encontro de Grupos de Canto e Louvor.
É através da prática do canto como forma de expressão que o grupo procura juntar-se ao exercício da espiritualidade. Compreende a história sagrada, na história da salvação: Cristo se fez homem, Cristo cumpriu sua tarefa aqui na terra, Cristo morreu e ressuscitou e ele subiu aos céus. Por isso Ele é Senhor soberano e cuida das pessoas todos os dias até o final dos tempos. É possível então se alegrar em anunciar a “Boa Nova” da salvação e expressar esta alegria através dos cânticos.
Lutero disse que este “canto alegre que ecoa como de uma força da luz quente numa noite fria […] que outros também ouçam para virem se juntar”. Assim como Paulo e Silas cantaram na prisão, como lemos em Atos 16, a terra tremeu, as correntes se arrebentaram e este cântico ecoou, tocou pessoas e a vida do carcereiro foi transformada. Este canto pode ter a força de juntar, de transpirar, de vivificar e de transformar.
Cantar o que se vive e viver o que se canta, nem sempre é tão simples assim. Por isso precisamos sempre de novo buscar a graça de Deus revelada no Ressurreto, Jesus Cristo, que liberta do pecado, que fortalece diariamente para uma vida em esperança e amor.
Dez anos de convivência musical tem possibilitado a comunhão, o louvor e inspiração à missão. O grupo é parte de uma comunidade que tem inúmeras funções como um todo, portanto está inserido nesta engrenagem que se conecta com os demais. Tem seus “cantos e encantos” e está a serviço. Os participantes estão engajados com o trabalho e tem fidelidade com a sua igreja. Gratidão a estas pessoas pela disposição em servir.
Que Deus possa continuar conduzindo este grupo manifestando sua graça, seu amor e sua misericórdia.
Cladis Erzinger Steuernagel
Regente do Grupo Vocal da Paz
Data:
Horário:
© Igreja da Paz 2020 - Todos os direitos reservados.